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Seminários e atividades obrigatórias

ESTÁGIOS DE DOCÊNCIA: constituem disciplinas obrigatórias em dois níveis, com um crédito cada:

 

ESTÁGIO DE DOCÊNCIA I

Atividades didático pedagógicas intra e extraclasse, de forma presencial ou à distância, para capacitação do doutorando em modalidades de ensino-aprendizagem tradicionais e contemporâneas, sob supervisão do orientador tanto na forma como na seleção dos conteúdos  específicos.

ESTÁGIO DE DOCÊNCIA II

Aprofundamento de atividades didático-pedagógicas, intra e extraclasse, de forma presencial ou à distância, para capacitação do doutorando em modalidades de ensino-aprendizagem tradicionais e contemporâneas, sob supervisão do orientador tanto na forma como na seleção dos conteúdos específicos.

 

SEMINÁRIOS DE TESE: constituem disciplinas obrigatórias em três níveis, cada um com três créditos, durante os quais são avaliados e aperfeiçoados os projetos de tese até atingir o nível de Exame de Qualificação e da própria Tese.

 

SEMINÁRIO DE TESE I

Seminário apresentado pelos alunos até o final do segundo semestre do Curso, versando sobre os respectivos projetos de tese; estes são submetidos à avaliação por banca examinadora interdisciplinar. Visa o acompanhamento do desenvolvimento das pesquisas e a integração dos discentes e docentes; a cada ano é realizado em uma das IES que constituem a Associação em Rede.

SEMINÁRIO DE TESE II

Seminário apresentado pelos alunos, em nível local, até o final do quarto semestre do Curso de Doutorado, versando sobre os projetos de tese em andamento; estes são submetidos à avaliação por banca examinadora interdisciplinar, com participação de pelo menos um docente de outra IES da Associação em Rede. Visa, também, o acompanhamento do nível do desenvolvimento das pesquisas e a integração dos dicentes e docentes.

SEMINÁRIO DE TESE III

Seminário apresentado pelos alunos, em nível local, até o final do sexto semestre do Curso de Doutorado, versando sobre a tese em desenvolvimento; estes são submetidos à avaliação por banca examinadora interdisciplinar, com participação obrigatória de pelo menos um docente de outra IES da Associação em Rede. A depender do nível de qualidade do texto produzido, pode constituir pré-tese e Exame de Qualificação. Promove também integração dos discentes e docentes.